A Abav Nacional iniciou a sua primeira missão internacional, nesta terça-feira (21). A entidade leva dez empresas associadas dos segmentos de Turismo para a Fitur 2025, em Madri, na Espanha. A iniciativa tem como objetivo posicionar o Brasil como um destino competitivo, fomentando o intercâmbio de experiências. Os participantes foram escolhidos entre os membros do Conselho da Abav Nacional e presidentes das Abavs estaduais, consolidando esta iniciativa como um projeto piloto para futuras missões internacionais, que devem ser realizadas ao longo do ano.
Para serem selecionadas, as empresas passaram por um processo que levou em consideração critérios como faturamento, segmento turístico atendido e outros requisitos específicos. Para esta primeira edição, foram escolhidas agências de Turismo emissivo e de receptivo, garantindo uma representatividade do mercado de agenciamento de viagens brasileiro.
De acordo com a presidente da Associação, Ana Carolina Medeiros, a missão representa um marco estratégico para o fortalecimento do setor e o posicionamento do país como um destino competitivo e de grande relevância no cenário internacional.
“Esta é uma iniciativa pioneira da bav Nacional. Escolhemos a Fitur como um piloto para aprimorar a logística e os critérios de seleção da nossa missão internacional, garantindo que, no futuro, possamos alcançar nossos mais de dois mil associados em todo o Brasil”, conta.
A executiva conta que projetos como esse são cruciais para o desenvolvimento de um Turismo mais profissional, revitalizado e responsável. “Nosso objetivo é posicionar o Brasil como um destino competitivo, fomentando o intercâmbio de experiências e ampliando nossa presença em eventos globais de grande impacto, como a Fitur”, destaca Ana.
Neste ano, o Brasil é o grande homenageado da Fitur. E, a entidade também estará presente na programação do evento. A Gerente Institucional da entidade, Ana Beatriz Serpa, apresentará a palestra “Culinary Enthusiasts” (Entusiastas da Culinária, em tradução livre), abordando a riqueza e a diversidade dos sabores da gastronomia brasileira, que são um verdadeiro atrativo turístico. A participação da Associação será no painel “UN Tourism Affiliate Members Corner: Targeting Traveler Segments“, dedicado a apresentações lideradas por membros da ONU Turismo.
Confira as empresas participantes da missão da Abav Nacional:
- Globaltour The Viagens e Turismo
- Brazil Amazon Turismo
- Daybrasil Turismo/ Taguatur Turismo
- Time to Travel
- Decolando Turismo
- Promotional Travel
- Cia do Turismo
- Essenciale Viagens
- Impacto Ecoturismo
- Pampulha Turismo