A derrota na estreia das duplas femininas não abateu a brasileira Beatriz Haddad Maia para a sequência da disputa de simples do Aberto de Wuhan, na China. No final da madrugada desta quarta-feira (9), a paulistana venceu a russa Veronika Kudermetova pela segunda rodada.
A paulista ganhou da adversária por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), em 1h31, e avançou às oitavas de final do WTA 1000, torneio disputado em quadra dura. Na estreia, a sul-americana tinha eliminado a americana Madison Keys, na madrugada de segunda-feira (7).
Na próxima fase, Bia Haddad vai enfrentar a polonesa Magdalena Frech. Uma delas vai encarar, já pelas quartas de final, quem passar do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e cazaque Yulia Putintseva. A disputa de simples é a última esperança de um bom resultado para o Brasil em Wuhan.
Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund perderam para a canadense Leylah Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi na estreia das duplas femininas. O cenário foi o mesmo com Luisa Stefani, que, jogando com a holandesa Demi Schuurs, caiu para a espanhola Cristina Bucsa e para a romena Monica Niculescu.