11/19/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aeroporto de Aracaju registra aumento de 10,06% nos passageiros

Crescimento contabilizado pela Aena Brasil ocorre em comparação ao mesmo período de 2023 (Foto: Arthuro Paganini)

Sergipe apresentou crescimento de 10,06% no número de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria no mês de julho deste ano. O registro feito pela Aena Brasil, que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana, é em comparação ao mesmo período de 2023.

De acordo com a Aena Brasil, neste mês respectivo, 124.252 passageiros passaram pelo aeroporto. No mesmo período do ano passado, o número foi de 112.370 pessoas. Ressalte-se que, no acumulado de janeiro a julho de 2024, o Aeroporto Santa Maria registrou aumento de 6,7% com 715. 539 passageiros ante 670.431 em 2023, uma diferença positiva de 45.108 pessoas no período avaliado.

O diretor, Wanderson Silva, explica que a unidade aeroportuária de Aracaju permanece evoluindo com relação ao crescimento operacional, mais especificamente quanto ao número de passageiros. “No decorrer do ano, o aeroporto está trabalhando sempre na casa dos 6%, 7% de crescimento. Agora, com o fechamento do mês de julho, contabilizamos nesses sete meses de 2024 o equivalente a 715.539 passageiros. Para julho, foram mais de 124 mil passageiros, representando 10,6% de aumento com relação ao mesmo período de 2023”, reforça.

Um dos fatores que explicam a alta no fluxo de passageiros está a continuidade da Vila do Forró, em julho, fazendo parte dos festejos juninos 2024 na Orla da Atalaia. O aumento no número de passageiros é fruto das ações promocionais desenvolvidas pelo Governo do Estado para divulgar as festas juninas e o destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil.

Segundo a Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, Aracaju estava entre as 20 cidades mais procuradas para as férias de julho deste ano. No ranking, a capital do ‘País do Forró’ ocupava a 15ª colocação. Inclusive, entre as ações para a promoção e a divulgação do destino Sergipe, estava o investimento feito pela Setur, em parceria com a ABIH/SE, junto à operadora Decolar, no valor de R$ 200 mil em mídia compartilhada. Foi um trabalho realizado durante meses.

Fonte: Governo de Sergipe

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

sai resultado de revisão de notas de títulos – FaxAju

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…

Diversidade embala as ações da Semana Global de Empreendedorismo de 2024 | ASN Nacional

– Sob o tema “O Empreendedorismo é para todos” (Entrepreneurship is for everyone), a Semana…

Clara Machado agradece votos e reforça compromisso com a advocacia

Clara Machado e David Garcez (Foto: divulgação) A candidata Clara Machado, que liderou…