ARUBA – Esta quarta-feira (18), de Global Travel Conference, em Aruba, foi encerrado com coquetel no Aeroporto Internacional Queen Beatrix. Na ocasião, autoridades apresentaram o plano de expansão do aeroporto.
O projeto, denominado Getaway 2030, foi divido em quatro partes. A primeira, acerca da construção do terminal, exclusivo para residentes dos Estados Unidos, já foi entregue, mas ainda não está operante.
O plano de expansão conta com serviços de biometria. Apesar de ser, em um primeiro momento, destinado aos estadunidenses, o terminal deve abrigar, no futuro, todos os turistas que chegam a Aruba, conforme explicou Barbara Brown, diretora de Desenvolvimento de Receita e Comunicações da Aruba Airport Authority.
“Esse projeto mostra nosso comprometimento na expansão do aeroporto. Os processos agora serão mais simples e pretendemos abrir esse hall de check-in para todos os passageiros no futuro”
Barbara Brown, da Aruba Airport Authority
A sustentabilidade, é claro, também é um dos focos do Getaway 2030. Para promover ações “eco-friendly”, o aeroporto irá adotar painéis solares, eletrificação de processos e reutilização de água condensada.
O coquetel desta noite, inclusive, aconteceu dentro das dependências do aeroporto, no novo terminal que ainda será inaugurado.
A caravana brasileira participou do evento, confira fotos abaixo:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Aruba Tourism Authority, com proteção GTA.