Assim como o Aeroporto Internacional de Orlando, o Aeroporto de Tampa, na Flórida, também suspenderá as operações por conta do avanço do furacão Milton. O fechamento acontece às 9h (hora local) já desta terça-feira (8), sendo o segundo em menos de duas semanas (no fim de setembro, por conta do furacão Helene).
O terminal não estará aberto para uso público e nem está equipado para funcionar como abrigo para pessoas ou veículos. O aeroporto está em uma zona de evacuação “A” e não terá pessoal para ajudar outras pessoas com suprimentos ou assistência, nem os serviços de emergência poderão responder a chamadas.
Pelo mesmo motivo, o estacionamento também estará fechado ao público durante a suspensão das operações, e as pessoas são solicitadas a não levar veículos para o terminal.
O Aeroporto St. Pete-Clearwater também planeja suspender os voos a partir de amanhã e só reabrir na quinta (10) ou sexta-feira (11).
O furacão Milton chegou a categoria 5 nesta segunda-feira (7), com ventos de até 280 quilômetros por hora. O fenômeno está agora no Golfo do México e se prepara para atingir o estado da Flórida já na próxima quarta-feira (9), como informa o National Hurricane Center e projeções do Google.