Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Economia
  • Airbnb prevê receita abaixo do esperado no 3º tri em meio a cautela de viajantes por preocupações econômicas

Airbnb prevê receita abaixo do esperado no 3º tri em meio a cautela de viajantes por preocupações econômicas

O Airbnb previu uma receita para o terceiro trimestre abaixo das estimativas na terça-feira (6) e alertou sobre janelas de reserva mais curtas, sugerindo que os viajantes estão esperando até o último minuto para fazer suas reservas devido à incerteza econômica, fazendo com que suas ações caíssem.

As viagens domésticas nos Estados Unidos têm sido pressionadas desde o início do ano, à medida que mais norte-americanos se tornaram cautelosos em relação aos gastos com viagens devido às preocupações com a saúde da economia.

O Airbnb, sediado em San Francisco, registrou lucro trimestral de US$ 0,86 centavos por ação, abaixo da estimativa dos analistas de US$ 0,92 centavos por ação, de acordo com dados da LSEG.

A empresa espera que a receita do terceiro trimestre fique entre US$ 3,67 bilhões e US$ 3,73 bilhões, abaixo da estimativa dos analistas de US$ 3,84 bilhões.

A empresa espera um crescimento moderado nas noites reservadas no terceiro trimestre e disse que estava experimentando reservas feitas com menor antecedência em todo o mundo.

A antecedência com que as reservas são feitas é uma métrica importante no setor de viagens e refere-se ao número de dias entre a data da reserva e a chegada efetiva. Uma janela de reserva mais curta pode indicar que os consumidores estão reservando viagens no último minuto, devido ao aumento da incerteza e da cautela nos gastos.

Houve vários períodos de volatilidade nos últimos dois anos, quando os consumidores hesitaram em fazer reservas com muita antecedência, disse a empresa em uma chamada com investidores.

O provedor de reservas de viagens Booking também informou no início deste mês que a antecedência em que as reservas foram feitas em sua plataforma diminuíram no segundo trimestre e devem diminuir ainda mais no terceiro.

“A desaceleração prevista para o terceiro trimestre reflete o que outros observaram no setor de viagens”, disse Dan Wasiolek, analista de ações da Morningstar. “O Airbnb não está imune à desaceleração da demanda por viagens, mas continua sendo uma marca bem posicionada para o longo prazo.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova campanha da Azul foca destinos poucos explorados

PANROTAS / Filip Calixto Giulliana Mesquita, diretora de Produtos e Negócios da Azul “A missão…

Aca inscribira colocan a demostracion hacia la lleva a cabo sobre elecciones

Aca inscribira colocan a demostracion hacia la lleva a cabo sobre elecciones 5. Fog of…

Pra que serve o VAR? – Dragão Mania 24/03/25

This stream is created with #PRISMLiveStudio Fonte do video