Destaque do Brasileirão em 2024, Alan Patrick quer voar ainda mais alto em 2025. “Regente” do meio-campo do Internacional, o jogador revelou que ainda tem o desejo de ser convocado para a seleção brasileira.
Em entrevista à ESPN, Alan Patrick revelou que ainda carrega para a próxima temporada o objetivo de fazer parte da seleção, mesmo com 33 anos, e que aguarda um contato de Dorival Júnior, atual técnico do Brasil, para realizar o sonho.
“O sonho (da seleção brasileira) permanece dentro de mim. É um sonho que carrego dentro de mim. Essa conversa (com o Dorival) nunca aconteceu, mas a gente segue sonhando”, explicou o jogador.
O camisa 10 comandou a recuperação do Inter no Campeonato Brasileiro deste ano. Com um segundo semestre fantástico, ele recebeu o Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha de melhor meia da primeira divisão nacional.
Mesmo com poucas opções de meias criativos, Dorival nunca convocou o astro do Internacional, apesar de já tê-lo colocado em uma pré-lista neste ano. Alan Patrick fechou a temporada com 12 gols e oito assistências em 45 jogos.
Futuro com Roger Machado
Além de revelar o sonho de ser jogador da seleção brasileira, Alan Patrick aproveitou para elogiar Roger Machado. O meia exaltou o trabalho do treinador, que conseguiu potencializar os atletas que já estavam no elenco.
“O Roger é um excelente treinador. Isso foi comprovado dentro do campo com os resultados. Ele foi um cara que chegou e potencializou demais a nossa equipe em um momento turbulento na temporada. Tem muito mérito e capacidade para elevar o nível da nossa equipe. Tem muita capacidade para nos oferecer na próxima temporada”, detalhou o jogador.
Após começo inconstante no Brasileirão, o Internacional “virou a chave” com a chegada de Roger, embalou grande sequência invicta e terminou o Brasileirão na 5ª colocação, garantindo classificação direta para a CONMEBOL Libertadores de 2025.