O Alibaba Group divulgou nesta quinta-feira (15) resultado de primeiro trimestre fiscal abaixo do esperado pelo mercado, com queda na demanda de usuários na China.
As ações da empresa chinesa listadas nos Estados Unidos caíam cerca de 4% nas negociações do pré-mercado.
A interrupção da recuperação econômica na China, juntamente com um mercado imobiliário persistentemente fraco e altos níveis de insegurança no emprego, minaram a confiança do consumidor e o poder de compra na segunda economia do mundo, afetando as empresas globais de modo geral.
O Alibaba também enfrenta forte concorrência de rivais, incluindo a JD.com e plataformas de varejo como Pinduoduo e a Douyin, de propriedade da ByteDance.
O Alibaba teve receita de 243,24 bilhões de iuans ( US$ 33,98 bilhões) no trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com a estimativa média de analistas de 249,05 bilhões de iuans, de acordo com dados da Lseg.
A receita do braço doméstico de comércio eletrônico da empresa caiu 1%, mesmo com o número de compradores e sua frequência de compra aumentando o crescimento dos pedidos em dois dígitos.
Os gigantes chineses do comércio eletrônico tiveram que recorrer a grandes descontos e promoções para atrair compradores, um movimento que está pressionando as margens em todo o setor de varejo, desde grandes empresas como Alibaba e JD.com até pequenas empresas.
Ajudada pelos investimentos da empresa para expandir sua presença global.
E pela crescente demanda em todo o mundo por produtos chineses a preços mais baixos, a unidade de comércio eletrônico internacional do Alibaba teve um aumento de 32% na receita, chegando a 29,3 bilhões de iuans.
O lucro líquido foi de 24,27 bilhões de iuans, em comparação com 34,33 bilhões de iuans no ano anterior.
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