Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), véspera da partida contra o Rayo Vallecano, que acontece neste sábado (14), às 17h (de Brasília), por LALIGA, com transmissão ao vivo no Disney+.
Durante suas falas, o italiano rasgou elogios a Vinicius Jr., que se recuperou de lesão e voltou ao time no meio de semana e balançou as redes na vitória por 3 a 2 contra a Atalanta, fora de casa, pela Uefa Champions League.
Ancelotti colocou o brasileiro como melhor do mundo, em alusão à antiga polêmica a respeito do fato do craque ter perdido a disputa do prêmio da Bola de Ouro para Rodri, meio-campista da seleção espanhola e do Manchester City.
“Falamos muito do Vinicius, ele segue sendo o melhor jogador do mundo para nós. Ele segue mantendo a humildade, que é bastante rara em um jogador deste nível”, iniciou. Ainda na coletiva, Ancelotti falou sobre a lesão de Mbappé, confirmou que o astro viajará para o Qatar e deixou em aberto a chance de utilizar o francês.
“A lesão de Mbappé não é algo tão sério. Não jogará a próxima partida, mas vai viajar para o Qatar. Vamos ver se ele pode jogar sem riscos ou pelo menos uma parte da partida, mas viajar, ele vai, porque pensamos que a lesão pode se recuperar até lá. Camavinga está bem e estará disponível para amanhã”.
Depois da partida contra o Rayo Vallecano, o Real Madrid viaja ao Qatar para a decisão da Copa Intercontinental. O time de Ancelotti aguarda o vencedor do duelo entre Pachuca (MEX) e Al Ahly (EGI). A partida está marcada para quarta-feira (18), às 14h (de Brasília).