Fernando Diniz será técnico do Cruzeiro em 2025. Um dia depois de desabafar ao falar sobre uma possível demissão, o treinador acertou sua permanência em reunião com o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, nesta segunda-feira (9), segundo apurou a ESPN.
O encontro aconteceu pela manhã, na sede dos Supermercados BH, de propriedade de Pedrinho. Diniz cumprirá, assim, seu contrato, que já era válido até o final de 2025.
O problema é que Diniz não somou bons resultados desde sua chegada à equipe celeste, com apenas 33,3% de aproveitamento em 15 partidas, com três vitórias, seis empates e seis derrotas. Um desses revezes ainda aconteceu na final da CONMEBOL Sul-Americana, custando o título.
No Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Juventude no domingo (8), por 1 a 0, não foi suficiente para classificar o time à CONMEBOL Libertadores de 2025, com o nono lugar na classificação.
Veículos da imprensa de Belo Horizonte, inclusive, chegaram a cravar que Diniz não permaneceria no próximo ano, o que causou revolta no treinador ainda em Caxias do Sul.
“Eu não tenho arrependimento do que eu faço porque eu sou sério e trato futebol com todo o carinho, com todo o amor, e a minha vida vai seguir para frente. Eu me sinto extremamente desrespeitado, porque eu estou sabendo isso pela imprensa. O Alexandre Mattos me chamou, falou que tudo pode acontecer, mas uma coisa, assim, muito vaga. Ah, eu não posso admitir que uma pessoa me mande uma matéria numa quinta-feira, porque eu estou sabendo disso desde quinta-feira, vocês sabem disso. A (Rádio) Itatiaia sabe muito mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Então eu acho um desrespeito muito grande, mas muito grande”, iniciou.
“Eu me sinto extremamente desrespeitado porque eu tive inúmeras propostas de trabalho e vim aqui para trabalhar no Cruzeiro. Então, para mim, é um desrespeito. Um desrespeito muito grande, muito grande, muito grande mesmo, que não teve clareza nas coisas. Então eu estou sabendo assim, eu recebo uma mensagem de quem manda, numa quinta-feira pós-Grêmio. Eu já estou sabendo que eu estava demitido na quinta já, porque foram vocês mesmos que começaram a divulgar. Eu não acompanho vocês, não acompanho nada. Mas de tanto falar, com tanta riqueza de detalhes, chegou para mim e o Alexandre Mattos me falou uma conversa assim, uma conversa de muro: ‘É, se não acontecer nada… então está tudo certo'”, seguiu.
“Mas eu sou homem para vir aqui e terminar, porque eu nunca deixei um trabalho na minha vida, porque eu sei daquilo que eu faço, das condições que eu tenho. Então o trabalho foi bem realizado e teve resultados ruins, em algumas partidas nós jogamos mal. Poucas partidas nós jogamos mal. E o trabalho de um técnico é por aquilo que o time produz”, concluiu.
Primeiro reforço do Cruzeiro para 2025
Além da permanência de Diniz, a segunda também definiu o primeiro reforço do Cruzeiro para 2025. Trata-se do volante Christian, que estava no Athletico-PR. Ele assinará por três temporadas.