Astro da NBA e atual bicampeão olímpico, o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, fez uma projeção sobre o duelo entre Estados Unidos e Brasil pelas quartas de final da Olimpíada de Paris.
Segundo o tetracampeão da liga, os EUA vencerão com uma diferença de 35 a 40 pontos o jogo na Bercy Arena, às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (5).
Durante a fala, Green saudou o companheiro de equipe e jogador da Seleção Brasileira, o ala Gui Santos. Ele também relembrou nomes de ex-jogadores do Brasil, como Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão.
“Os Estados Unidos vão começar contra o Brasil, primeiro jogo no caminho da medalha. Acho que vamos ganhar por uns 40 pontos, sem problema. É ótimo ver os brasileiros estarem lá, amo os brasileiros, um salve para o Gui Santos, um jovem jogando pelo Brasil, representando seu país, amo ver isso”, iniciou o jogador, em seu podcast.
“Mas eles não têm chance. Vão perder por 35 a 40 pontos, e os Estados Unidos vão seguir para as semifinais, porque francamente o Brasil não tem o suficiente. Alguns caras mais velhos no time, sem Leandrinho, Anderson Varejão, têm que fazer os novos talentos. Então, sem chance”, completou, no The Draymond Green Show.
O “novo Dream Team”, composto por estrelas como o armador Stephen Curry e os alas LeBron James e Kevin Durant, avançou como primeiro colocado do grupo C, após três vitórias — sobre Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico.
Já o Brasil passou às quartas da Olimpíada como terceiro lugar do Grupo B, com uma vitória (sobre o Japão) e duas derrotas (para França e Alemanha).
A carreira de Draymond Green
Profissional desde 2012, Green soma quatro títulos de NBA (2015, 2017, 2018 e 2022), todos com a camisa do Golden State Warrios, e quatro seleções para o All-Star Game da liga (2016, 2017, 2018 e 2022). Ele foi eleito o melhor jogador de defesa da liga em 2017.
Pelos Estados Unidos, Green disputou duas Olimpíadas e conquistou o ouro nas duas oportunidades: na Rio 2016 e em Tóquio 2021. O jogador de 34 anos tem contrato com os Warriors até o fim da temporada 2026/2027.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: