Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Atacante do Red Bull Bragantino recebe alta após grave acidente e 96 dias de internação

Atacante do Red Bull Bragantino recebe alta após grave acidente e 96 dias de internação

O atacante do Red Bull Bragantino, Pedro Severino, recebeu alta médica nesta terça-feira (10), após 96 dias de internação e passar por especulações de morte cerebral. A recuperação do jogador já era esperada desde maio, quando seu pai informou que ele não corria mais risco de vida, chamando o caso de “um milagre”.

Em 4 de março, o atleta sofreu um grave acidente de trânsito quando estava no banco da frente de um carro guiado por um motorista contratado e acompanhado de Pedro Castro, companheiro de clube. Ele dirigia-se ao CT para fazer seu primeiro treino desde que havia sido contratado do Botafogo-SP e, ao receber o impacto, sofreu um traumatismo craniano, precisando ser internado.

No dia seguinte após a colisão, Pedro Severino foi submetido ao protocolo de confirmação de morte cerebral, mas foi ‘salvo’ ao apresentar reflexos de tosse, que interrompeu o processo. Desde então, ele seguiu internado na UTI do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto (SP) para cuidados médicos, sob sedação e respondendo a estímulos.

Desde então, o jogador apresentou recuperação gradual, não precisando mais de respiração por ventilação mecânica e, posteriormente, sendo transferido da unidade de terapia intensiva para o quarto. Em 22 de maio, seu pai, Lucas Severino, compartilhou no Instagram que o atacante estava “vivo e viverá”. “O Pedro, hoje, ainda está em processo de recuperação, ainda confuso, mas aos poucos recuperando a consciência”, escreveu, à época.

Nesta terça-feira (10), o Hospital da Unimed de Ribeirão Preto informou, em comunicado à imprensa, que Pedro Severino recebeu alta hospitalar e anunciou que será realizada uma coletiva com a equipe médica responsável pelo jogador, que compôs-se de intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suportes de equipes multidisciplinares.

Ainda não há informações sobre um retorno do jogador aos gramados e se ele estará apto ao futebol novamente. O Red Bull Bragantino joga nesta quinta-feira (12) contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e só volta a campo em 13 de julho, contra o Corinthians, após o fim do Mundial de Clubes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Azul registra 85,5% de ocupação em novembro, segundo dados da Anac

Guilherme Mion Segundo dados da Anac, a companhia teve a maior taxa desde 2019, em…

Bebê não resiste após parto de emergência decorrente de acidente de moto em Lagarto

A bebê que nasceu após um parto de emergência realizado em decorrência de um grave…