A Azul já é a companhia aérea com a maior malha no Rio Grande do Sul. E para as próximas férias de verão (de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025), a Azul já irá garantir mais de mil voos aos clientes – incluindo regulares e extras, e mais de 151 mil assentos no período.
São voos (de/para várias regiões) que ligam Porto Alegre a Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Recife (PE). Também há conexões da companhia dentro do Rio Grande do Sul, entre os municípios gaúchos de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana.
Atualmente, a Azul atua no Salgado Filho com 78% da sua capacidade operacional se comparado à operação que tinha no aeroporto antes da crise climática. Mas a previsão é ampliar esse percentual à medida que o Salgado Filho também vá retomando 100% do seu funcionamento.
“Com a oferta de cerca de 57 mil assentos semanais e a previsão de uma movimentação de voos, com pico de 60 pousos e decolagens diários, queremos muito colaborar com as viagens na alta temporada e acelerar a volta dos brasileiros aos pontos turísticos gaúchos nessa época do ano e motivar nossos clientes a explorarem belezas e novas atrações no interior do Estado”
Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul
Azul Viagens reaquece o Turismo gaúcho
Este ano, Porto Alegre terá duas operações dedicadas da Azul Viagens de Viracopos, em Campinas, e do BH Airport, em Belo Horizonte. A operação ocorrerá de quinta a domingo em aeronaves A320, de 24 de outubro até 19 de janeiro, período que coincide com o Natal Luz em Gramado e a alta temporada na Serra Gaúcha.
A operadora de Turismo da Azul espera manter bons resultados, como o do ano passado, em que houve um crescimento de 104% no número de Clientes embarcados para a região durante o período de festividades.