12/18/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Bahia cresce 60% em visitantes internacionais

Bahia cresce 60% em visitantes internacionais

J. Balla Photography/Unsplash

Porto Seguro

O Turismo da Bahia divulgou que o destino segue em rota de crescimento na chegada de turistas internacionais. De janeiro a novembro deste ano, 125 mil estrangeiros desembarcaram em aeroportos baianos, o que representa um crescimento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando chegaram 78 mil passageiros de fora do País.

Ainda segundo o levantamento, nos últimos onze meses deste ano, a Bahia registrou 41,3% de toda a movimentação de turistas do Exterior que procuraram destinos nordestinos, recebendo mais de 125 mil visitantes. A liderança baiana deixou em segundo lugar o Ceará, que recebeu 85,7 mil estrangeiros, seguido de Pernambuco, com 57,7 mil.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, os números são resultado da estratégia liderada pelo Governo do Estado, na realização de ações transversais para o mercado internacional, em parceria com a União, os municípios, o trade turístico e organizações sociais.

“Colocamos a atração de mais turistas estrangeiros entre as prioridades da nossa secretaria, que trabalha sem parar em infraestrutura, capacitação, qualificação, promoção e captação de voos, com a contribuição dos demais agentes do Turismo. Comemoramos o crescimento contínuo em visitantes internacionais, mas não nos acomodamos e queremos avançar mais, em 2025”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Retificações do concurso da PM serão publicados nesta quinta, 19

As retificações serão publicadas nesta quinta-feira, 19 (Foto: Jorge Henrique) O Governo do…

Espanha investiga Airbnb em repressão a ofertas de aluguel para turistas

A Espanha abriu uma investigação sobre o Airbnb por não excluir milhares de ofertas de…

Economia da América Latina e Caribe deve crescer 2,4% em 2025, diz Cepal

A economia da América Latina e Caribe crescerá 2,4% no próximo ano em meio ao…