O Barcelona está na decisão da Supercopa da Espanha! Nesta quarta-feira (8), o time blaugrana venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, na semifinal.
Gavi e Lamine Yamal, que voltou a jogar depois de lesão tornozelo direito no último dia 15, marcaram os gols dos catalães.
Agora, a equipe culé vai disputar o título com quem avançar de Real Madrid x Mallorca.
A grande final está marcada para domingo (12), às 16h (de Brasília), com transmissão do Disney+.
Já o clube basco deu fim ao sonho do 4º título da Supercopa e ainda viu uma série invicta de 15 jogos acabar.
O jogo
Sem vencer há três jogos em LALIGA, o Barça entrou em campo em busca da classificação para aliviar o momento complicadíssimo que vive dentro e fora das quatro linhas.
Além de pedidos de renúncia do presidente Joan Laporta, o clube ainda enfrenta uma verdadeira “crise das inscrições” envolvendo o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor.
Os problemas, porém, não afetaram o desempenho da equipe. O time de Raphinha e companhia foi melhor no 1º tempo e abriu o placar com 16 minutos de jogo. O lance, inclusive, começou em um contra-ataque puxado pelo atacante brasileiro e terminou no gol de Gavi.
O Bilbao, por sua vez, reagiu no fim da etapa e poderia ter empatado na última jogada do intervalo, mas Szczesny fez grande defesa no chute de Iñaki Williams.
Sem dar qualquer chance de reação ao time basco, a equipe culé voltou com tudo para o 2º tempo.
Até que aos 6, Lamine Yamal, que estava afastado desde o dia 15 de dezembro por lesão no tornozelo, recebeu de Gavi na área, girou e bateu com categoria para fazer 2 a 0 para o Barcelona.
Aos 36, o Bilbao até chegou a descontar com De Marcos, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Logo após, De Jong recuou errado, e Iñaki Williams marcou. Só que o gol, mais uma vez, foi considerado irregular pelo VAR.
Depois disso, sem grandes dificuldades, o Barça apenas administrou para sair com a classificação.