CHARLOTTE – O CEO da BWH Hotels, Larry Culic, sabe como conduzir seu principal público, os proprietários de hotéis membros da rede. Se “Accelerate” é o nome da convenção anual da companhia em 2024, o executivo, que na abertura do evento apareceu vestido de piloto, fez na manhã desta terça-feira (22) um discurso todo em paralelo com o automobilismo.
Falou sobre a importância das pequenas vitórias que levam o grupo a vencer campeonatos, tudo isso para passar claramente a mensagem principal: o que os proprietários, executivos e staff têm de fazer para, juntos, erguerem a taça no lugar mais alto do pódio.
Investir em um marketing sólido é uma destas maneiras. Ele mencionou a campanha Life’s a Trip (a vida é uma viagem, em tradução livre), transmitida ao longo dos Jogos Olímpicos de 2024 para a América do Norte, onde estão mais da metade dos quatro mil hotéis das 18 marcas do grupo. Mais tarde, a diretora sênior de Marketing Joelle Park subiria ao palco para detalhar a campanha tecnicamente e argumentar seu sucesso em números.
Culic, assim como o presidente do conselho Phil Payne, Culic também dedicou boa parte de seu tempo para falar sobre tecnologia. O CEO abordou a parceria com a Canary Technologies, por meio da qual a BWH está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de hóspedes permitindo que os proprietários de hotel se comuniquem diretamente com os clientes.
Por meio de inteligência artificial, o software será capaz de melhorar a fluidez da experiência do consumidor e gerar oportunidades de receita adicional ao membro BWH.
A parceria reflete uma mudança crescente na forma como os hotéis oferecem serviços adicionais aos hóspedes. Ao reduzir a frequência de idas ou chamadas à recepção, a equipe do hotel pode se concentrar em questões mais urgentes, enquanto os hóspedes podem personalizar sua estada antes mesmo de pisar na propriedade.
“Nossa maior oportunidade em todas as marcas é aprimorar o serviço atencioso e eficiente e melhorar as condições do quarto dos hóspedes. É preciso adotar um espírito competitivo e transformar seu hotel em um hotel campeão. Os hóspedes querem se hospedar em hotéis campeões e se associar a eles. Sabemos que isso é verdade e adotamos essa estratégia de sucesso”, afirma.
Veja mais pontos apresentados por Larry Culic na Convenção BWH 2024, em Charlotte:
- A pontuação de experiência geral na gestão de experiência de cliente Medallia é de 82,3%, índice que segundo o CEO supera metas ambiciosas.
- Depois de melhorias implementadas ao cliente, a rede teve aumento de 32% nas noites de hóspedes a lazer e 5,2% nas corporativas na América do Norte.
- Programa Because We Care: continuação do foco na limpeza e manutenção dos quartos, além de treinamento em serviços.
- Parceria com a Amazon Business para otimizar preços e processos de inventário.
- Ferramentas disponíveis para avaliar oportunidades de receita, especialmente em períodos de baixa demanda.
- Investimento em novos hotéis e renovações que melhoram a qualidade geral do portfólio.
A PANROTAS viaja a convite da BWH Hotels, com seguro viagem GTA.