LONDRES (INGLATERRA) – Com um papel essencial para oferecer o hotel certo ao hóspede certo, a BWH Hotels vem investindo fortemente em tecnologia e uma série de recursos de inteligência artificial. No cargo há três meses, o novo diretor de Tecnologia e vice-presidente sênior, Bill Ryan, dividiu a estratégia de tecnologia do grupo na conferência da WorldHotels que, neste ano, aconteceu em Londres, na Inglaterra, neste fim de semana.
“Novas tecnologias disruptivas, como IA, continuam surgindo, então é essencial que nossos times sigam trabalhando juntos e sem fricção. Colocamos sempre a experiência do nosso hóspede em primeiro lugar e isso pode ser auxiliado com o uso da tecnologia. Assim, podemos ajudar também a aumentar a receita dos hotéis”, disse Ryan.
A BWH Hotel, que investirá US$ 100 milhões em tecnologia neste ano, quer utilizá-la como um facilitador para estas quatro prioridades globais:
- Ótima experiência do hóspede;
- Impulsionar a entrega de receitas e a lucratividade do hotel;
- Crescimento e retenção globais;
- Excelência organizacional.
E, neste planejamento, com a ajuda da tecnologia, a empresa segue alguns princípios que envolvem toda a cadeia de colaboradores do grupo:
Foco na cultura
- Capacitar equipes –> aumento do ritmo de entrega;
- Foco renovado na gestão de projetos empresariais;
- Transparência: visibilidade nos roteiros –> responsabilidade compartilhada.
Princípios orientadores da tecnologia
- Construir diferenciais; comprar commodities;
- Priorizar velocidade e escalabilidade;
- Maximizar os dados como um ativo;
- Flexibilidade e interoperabilidade.
“Estes princípios vão guiar o caminho. Por exemplo, devemos criar diferenciadores e comprar commodities. Pensar o que vamos escolher construir e o que vamos escolher comprar de parceiros. É entender como podemos entregar mais soluções, mas como também possibilitamos mais eficiência em cada propriedade”, acrescentou o executivo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da WorldHotels, com proteção Intermac