Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o teto de uma estamparia desaba. Três funcionários aparecem no vídeo do circuito interno. Eles tentavam retirar o material para que não fosse perdido quando o chão cede. Os três e mais um funcionário, que estava em outro setor da empresa, não atingido pelo desabamento, se salvaram.
O estampador Fernando Augusto Fernandes Junior conta que ficou com a perna presa durante o acidente, mas teve apenas ferimentos leves. “Foi um milagre o que aconteceu. Todo mundo que vê as imagens acredita que a gente não se salvou”, disse.
O incidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, durante o forte temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A água começou a entrar na estamparia, que fica na Chácara Flora, dez minutos antes do desabamento.
Quase dez dias depois, a dona da empresa, Raquel Vieira da Silva, avalia os danos causados pela chuva. “O prejuízo é incalculável. Perdi tudo: maquinário, matéria-prima, estoque […] Fizemos uma vaquinha on-line para tentar arrecadar algum dinheiro para recomeçar. Os funcionários dependem de mim”, explicou Raquel.
Compartilhe: