O REC’n’Play reúne diversas tribos, vindas de todos os cantos, em busca de conexões, inovação e conhecimento. Para ampliar o alcance e fortalecer a participação de diferentes públicos no maior festival de tecnologia e inovação do país, o Sebrae/PE organizou caravanas para trazer participantes de todo o estado ao evento. Grupos de municípios dos Sertões, Agreste e Zona da Mata de Pernambuco estão no Recife aproveitando as atividades realizadas em diversos pontos históricos da capital. Ao todo, cerca de 250 pessoas participam das caravanas organizadas pela instituição
Estudantes, professores e empreendedores de Petrolina, no Vale do São Francisco, estão entre os visitantes do interior no festival. Considerado o segundo maior polo de inovação de Pernambuco, Petrolina é um celeiro de oportunidades para o setor. No total, 120 participantes vieram em três ônibus, beneficiados pela mobilização.
Matheus Andrade, aluno de ciências da computação na Faculdade de Petrolina (Facape), observa a viagem como uma rica oportunidade para mergulhar na área em que deseja atuar. “ Tem sido um evento interessante. Já participei de várias oficinas e palestras em que além de adquirir conhecimento, consigo fazer contato com outras pessoas e estar imerso em um ambiente de inovação”, destacou.
A caravana dos sertões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica trouxe 28 pessoas, com estudantes do Campus Salgueiro do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira, de Serra Talhada. Já no Sertão do Araripe, o Sebrae viabilizou a participação de 20 pessoas, entre estudantes e empreendedores de Araripina, todos com interesse na pauta da inovação.
Na Zona da Mata foram organizadas duas caravanas com estudantes atendidos pelo Sebrae em projetos de educação empreendedora. Do IFPE campus Palmares vieram 48 alunos e da Escola Técnica Estadual Central Barreiros, 26 participantes desembarcaram no REC’n’Play.
Do Agreste central e setentrional vieram cinco ônibus com estudantes das cidades de Caruaru, Bezerros, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim. A maioria dos participantes é formada por alunos da rede estadual de ensino. Outros cinco ônibus com estudantes das cidades de Garanhuns, Lajedo e Bom Conselho foram deslocados para o evento.