Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cinco bares da Praia da Costa são autuados por furto de energia

Ação envolveu as Polícias Civil e Científica e Energisa (Foto: SSP/SE)

Uma operação integrada da Polícia Civil, com apoio da Polícia Científica e da concessionária Energisa, identificou furtos de energia elétrica em cinco bares localizados na Praia da Costa, no município da Barra dos Coqueiros. Durante a ação, realizada nesta quarta-feira, 28, com o objetivo de combater ligações clandestinas, o dono de um dos estabelecimentos foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto de energia elétrica é considerado crime, com penas que variam entre um e quatro anos de prisão, além de sanções como multas e pagamento retroativo do consumo não registrado.

Segundo a Energisa, somente em 2025 já foram recuperados cerca de 6 GWh de energia no estado, volume suficiente para abastecer, por um mês, o município de Propriá. Até o momento, foram identificadas 2.569 irregularidades nos 63 municípios sob concessão da empresa.

João Victor Sá, coordenador das equipes de campo da Energisa Sergipe, alerta para os riscos das ligações clandestinas, que vão além das perdas financeiras. “As ligações clandestinas trazem riscos de segurança e podem impactar o fornecimento de energia na região. Com a proximidade dos festejos juninos, é importante solicitar a ligação provisória para quem vai abrir novos comércios. A ligação irregular traz risco de segurança para quem pratica e para a população”, afirmou.

As autoridades destacam que os consumidores podem colaborar com as fiscalizações, denunciando casos suspeitos de furto de energia. As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone 0800 079 0196, no aplicativo Energisa On ou ainda pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, por meio do número 181. O sigilo do denunciante é garantido.

 

Fonte: SSP/SE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Startup de Teresina recebe apoio do Sebrae e conquista crescimento de 1.400% em um ano | ASN Nacional

Em menos de um ano, a empresária Aléxia Luz, CEO da startup Exhibida Beauty, viu…

Iguá Sergipe informa alteração no trânsito da Av. Anísio Azevedo para execução de obra

Atenção condutores que transitam pela Av. Anísio Azevedo, bairro 13 de Julho. A Iguá Sergipe…