11/19/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Clubes da Série C investigam suposta escalação irregular de Yuri Ferraz pelo Caxias; STJD pode aplicar punição severa” – Futebol Sergipano

Clubes da Série C investigam suposta escalação irregular de Yuri Ferraz pelo Caxias; STJD pode aplicar punição severa” – Futebol Sergipano

Os clubes que lutam contra o rebaixamento na Série C estão atentos a uma possível escalação irregular do jogador Yuri Ferraz, do Caxias. Caso a infração seja comprovada, o clube poderá ser punido com a perda de pontos, o que pode alterar a disputa nas últimas posições da tabela.

O advogado Osvaldo Sestário, representante do CSA e de outros times do Campeonato Brasileiro, comentou sobre o caso em entrevista ao ge nesta quinta-feira. Segundo ele, diversos clubes estão envolvidos na investigação sobre a suposta irregularidade envolvendo o atleta do Caxias. “Estamos enfrentando dificuldades de acesso ao site da CBF, mas já solicitei diretamente à confederação as súmulas das partidas. Até sexta-feira, espero reunir todas as provas documentais necessárias”, explicou.

O regulamento da Série C proíbe que um jogador dispute quatro jogos por um clube e depois se transfira para outro participante da mesma competição. Indícios apontam que Yuri Ferraz teria jogado quatro vezes pelo ABC na Série C (contra Ferroviária, Londrina, Athletic-MG e Ferroviário) antes de se transferir para o Caxias. Sestário detalhou os próximos passos que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá adotar.

“Na súmula da partida contra o Athletic-MG, não aparece o registro de entrada do atleta. No entanto, existem outros meios de comprovação, como imagens de transmissões e registros do jogador em campo. A denúncia pode ser feita pela procuradoria, com base nos artigos 214 ou 191 do CBJD”, afirmou.

Ele também explicou as possíveis consequências para o Caxias, caso a irregularidade seja confirmada. “Se a violação ao artigo 214 do CBJD for comprovada, o clube perderá os pontos dos jogos em que o atleta atuou (nove partidas pelo Caxias, com 27 pontos em jogo). Além disso, há uma multa prevista, que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil”, finalizou o advogado.

Foto: Assessoria do Caxias

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Clara Machado agradece votos e reforça compromisso com a advocacia

Clara Machado e David Garcez (Foto: divulgação) A candidata Clara Machado, que liderou…

Dorival escala Brasil com uma única mudança para jogo contra o Uruguai

A seleção brasileira está escalada para seu último compromisso do ano, diante do Uruguai, nesta…

Diferença entre a remuneração de homens e mulheres à frente de empresas recua, mas ainda é expressiva | ASN Nacional

As mulheres empreendedoras têm conquistado seu espaço no mercado e reduzido a diferença para os…