Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Podcast
  • Com presença do vice-presidente da República, Goiânia sedia a 7ª edição do Roadshow Brasil Mais Produtivo | ASN Nacional

Com presença do vice-presidente da República, Goiânia sedia a 7ª edição do Roadshow Brasil Mais Produtivo | ASN Nacional

O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, que também é titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), esteve na manhã desta quarta-feira (14) no roadshow de apresentação do Programa Brasil Mais Produtivo, em Goiânia. O lançamento aconteceu na Casa da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), e Alckmin anunciou R$ 2 bilhões para o atendimento de 200 mil micro, pequenas e médias indústrias de forma digital e outras 93 mil com acompanhamento presencial em Goiás para otimizar processos, solucionar problemas e implementar inovações na indústria brasileira.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás; André Luiz Baptista Lins Rocha, presidente da Fieg e vice-presidente do CDE do Sebrae Goiás; Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e titular do MDIC; e a segunda-dama Lu Alckmin. Foto: Silvio Simões

O Brasil Mais Produtivo é nacional e faz parte do programa Nova Indústria Brasileira (NIB), lançado no início deste ano, que objetiva apoiar as pequenas indústrias na jornada de produtividade e transformação digital de seus negócios.

É com muita satisfação que convido os empresários da indústria a participarem junto conosco no programa Brasil mais Produtivo, que dará mais competitividade, inovação e geração de renda e empregos para a região.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

Coordenado pelo MDIC, o programa é realizado em parceria com Sebrae, Senai, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Participaram do evento o vice-governador do estado, Daniel Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente da Fieg e vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, André Baptista Lins Rocha, o senador Jorge Kajuru e representantes da Embrapii e da ABDI, entre outras autoridades, como a segunda-dama Lu Alckmin e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia.

O vice-governador Daniel Vilela, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente da Fieg, André Luiz, e o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos, durante coletiva de imprensa. Foto: Silvio Simões

O vice-presidente da República explicou que o programa, que possui parcerias importantes, vai ser realizado inicialmente com um diagnóstico feito pelo Senai sobre o que falta digitalizar e qual a ineficiência da indústria. Logo em seguida, o Sebrae participará com os projetos com base nesse diagnóstico, e BNDES, Embrapii e Finep vão financiar as alterações necessárias.

“O projeto é completo desde a visita técnica e a realização do diagnóstico até o projeto e o financiamento das ações. Com isso pretendemos impulsionar as pequenas indústrias para que elas possam melhorar o perfil no mercado, aumentar a produtividade, reduzir custos, crescer e ser cada vez mais competitivas, exportadoras e sustentáveis”, ressaltou. Alckmin complementou que, durante o atendimento do Sebrae e do Senai, serão identificados o desperdício, a necessidade de otimização dos processos e a melhoria na parte de manutenção das máquinas.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás, destacou os altos índices de desenvolvimento da indústria no estado. Foto: Silvio Simões

Para o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o Brasil Mais Produtivo é acima de tudo um programa que tem sido consolidado em todo país e em Goiás tem se destacado juntamente com todo apoio do Sebrae e do Senai, fortalecendo cada vez mais a acessibilidade à indústria ao que existe de mais moderno no país.

Trabalhamos a questão da produtividade das indústrias, a eficiência energética, e com toda transformação digital sendo efetivada, fazendo a nova indústria brasileira ser destaque e Goiás se tornar uma referência nacional.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor superintendente do Sebrae Goiás

Antônio Carlos aproveitou para mostrar a força da indústria goiana com dados atuais do IBGE que mostram, na Pesquisa Industrial Mensal, que nos últimos 12 meses a indústria goiana teve um crescimento de 9,3%. Nesse período a indústria brasileira registrou 1,5% de crescimento. Em relação a 2024, Goiás cresceu 7,6%, enquanto o país cresceu 2,6%. “Trago esses dados, vice-presidente, para que todos tenham uma referência muito forte de que o estado de Goiás, pela junção de todos os atores que realmente fazem as coisas acontecerem e promovem todo esse crescimento e desenvolvimento, demonstra toda a importância do Sebrae no seu papel de apoiar as micro e pequenas empresas, que representam 95% das empresas constituídas no estado”, afirmou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, falou sobre as diretrizes do programa juntamente com outros parceiros. Foto: Silvio Simões

SERVIÇO

Brasil Mais Produtivo em Goiás

Para participar do Brasil Mais Produtivo, é necessário ser dono de uma micro ou pequena indústria, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae Goiás e do Senai. O Brasil Mais Produtivo possui duas frentes: Produtividade e Transformação Digital.

Inscrições: https://vitrine.sebraego.com.br/inscricao-brasil-mais/

O evento foi realizado na Casa da Indústria, na Fieg. Foto: Silvio Simões

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 3250-2263 / 9887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

VEJA MAIS

Vom Sozius ausgenommen dahinter werden, stellt keineswegs gleichwohl unser Konnex infrage

Vom Sozius ausgenommen dahinter werden, stellt keineswegs gleichwohl unser Konnex infrage zugunsten sekundar diese separat…

Fábio Santos nega que Raphinha tenha inflamado clássico: ‘Argentinos batem a vida toda’

A declaração de Raphinha em entrevista à Romário TV, na qual o atacante prometeu marcar…

Força Integrada mira crime organizado e desarticula esquema de R$ 3 milhões em Aracaju e mais 5 cidades sergipanas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe – FICCO/SE deflagrou, na manhã…