Luiz Roberto (PDT) e Fabiano Oliveira (PP) assinaram, na tarde desta terça-feira (15), uma carta-compromisso com o setor cultural de Aracaju. Foram 12 compromissos visando a valorização da cultura e da arte na capital, entre eles, a reestruturação do Plano Municipal de Cultura, a Lei de Incentivo Municipal à Cultura, a implantação do Fundo Municipal da Cultura e a criação de um programa de residência artística nos equipamentos culturais da Prefeitura
“Desde o início da campanha, estamos dialogando com o setor cultural de Aracaju. Fizemos câmara temática, na qual discutimos vários aspectos da nossa cultura em todos os seus segmentos. Também realizamos um ato com mais de 600 pessoas com nomes da cena cultural de Aracaju. Agora, surgiu a oportunidade de firmamos tudo que foi dialogado com o setor por meio da assinatura desta carta. Fabiano e eu estamos estabelecendo esse compromisso além daqueles que propomos no nosso plano de governo”, destacou Luiz durante o encontro.
O candidato a vice-prefeito, Fabiano Oliveira, também reafirmou o compromisso com o setor. “Eu vivo a cultura e, na nossa gestão, teremos as portas abertas, 24 horas por dia. Cultura é prioridade. Isso não é demagogia. É a verdade”, afirmou Fabiano, que já foi secretário de Estado da Cultura.