Vivendo o melhor momento da carreira, Yuri Alberto tem agitado os bastidores do Corinthians com a possibilidade de ser um alvo constante de clubes europeus na próxima janela de transferências. Mas abrir mão do camisa 9, no entanto, não está nos planos no Parque São Jorge.
Segundo apurou a ESPN, a diretoria tem se mantido firme na posição de segurar o atacante para a próxima temporada, principalmente diante da dificuldade de reposição e adaptação ao clube.
O entendimento é de que contratar um goleador que mantenha os números de Yuri em 2024 deve demandar valores elevados, sem a garantia de que o jogador se adaptará ao Timão e entregará o mesmo desempenho do atual camisa 9.
Outro ponto importante é que o Corinthians detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante. Com isso, mesmo que uma proposta considerada apenas “boa” chegue às mãos do clube, essa quantia será dividida com o Zenit (RUS), que ficou com a outra fatia do jogador.
“Nossa intenção não é se desfazer de ninguém e, sim, cada vez mais qualificar para que a gente possa ter um elenco forte e competitivo para que a gente consiga devolver o Corinthians ao lugar que nunca deveria ter saído”, disse à ESPN Augusto Melo, presidente do clube, após sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Aos 23 anos e com contrato até dezembro de 2027, Yuri Alberto soma 26 gols e 6 assistências em 53 partidas pelo Timão em 2024. O atacante tem sido alvo de clubes da Premier League nas últimas janelas, como o Southampton, que tentou a contratação por empréstimo.
As conversas, contudo, não seduziram a diretoria. Algumas, inclusive, sequer foram levadas ao jogador.
“Negaram antes de me perguntar”, revelou Yuri Alberto em zona mista em de setembro, após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
“Teve um momento em que eu queria muito sair. Tivemos conversa internas. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, mas isso tem me preparado bastante. Me torna cascudo, tem me dado força”.