Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • CPI das Bets: Soraya diz ser pressionada a cancelar oitiva de Gusttavo Lima

CPI das Bets: Soraya diz ser pressionada a cancelar oitiva de Gusttavo Lima

À CNN, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) revelou que quatro parlamentares já pediram para que ela desista da convocação do cantor Gusttavo Lima para depor na CPI das Bets. Ela não revelou, porém, os nomes desses parlamentares.

De acordo com Soraya, os argumentos dos colegas, que pedem o cancelamento da oitiva do artista, variam. Alguns afirmam que ele não é mais dono da empresa investigada, e que é “pessoa simples, do bem e incrível”, segundo relata a senadora.

Outros disseram que insistir na oitiva poderia ser “perigoso”, por conta da quantidade de pessoas que acompanham o cantor.

Soraya Thronicke, no entanto, afirma que nenhum dos argumentos faz com se “abale” ou desista da convocação.

“Não vou abrir mão de ouvir absolutamente ninguém, e com ele [Gusttavo Lima] não seria diferente. Se ele vendeu a empresa, deve responder até esse momento. E, também, quem não deve, não teme. Seria uma excelente oportunidade para ele mostrar a idoneidade que diz ter. Ele será muito bem tratado e todas as prerrogativas serão respeitadas independente de habeas corpus”, reforçou Soraya, que diz ter dado essa resposta aos parlamentares que a estariam pressionando.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima é um dos nomes na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito, da qual Thronicke é relatora. A CPI investiga a crescente influência dos jogos virtuais de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, além da possível associação com organizações criminosas envolvidas em lavagem de dinheiro.

A convocação de Gusttavo Lima para depor foi aprovada no ano passado. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no contexto dos jogos ilegais.

A suspeita é que ele participava de esquema para lavagem de dinheiro com jogos ilegais e ainda ajudou outros alvos da polícia a escaparem da Justiça durante uma viagem à Grécia.

O pedido foi apresentado pela própria senadora e, por se tratar de uma convocação, o cantor será obrigado a comparecer na data, que ainda precisa ser marcada. A presença de Gusttavo Lima na CPI só pode ser cancelada se houver alguma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do artista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Romaria de Senhor dos Passos será realizada entre 14 e 16 de março – AJN1

  A Prefeitura de São Cristóvão confirmou a realização da Romaria de Senhor dos Passos…

Polícia Militar resgata aves silvestres em Nossa Senhora do Socorro – P.M.S.E.

Na manhã desse sábado (18) a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm) autuou um homem…

Trânsito na Avenida Beira Mar terá nova alteração a partir desta segunda – FaxAju

A partir desta segunda-feira (20), o processo de interdição em trecho da Avenida Beira Mar,…