Um foragido italiano acusado de manter vínculo com uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas, foi preso nesta quarta-feira (26/06) pela Polícia Federal (PF) na badalada cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, local onde residia ostentando uma vida de luxo, ao mesmo tempo que aproveitada para realizar transações ilegais de lavagem de dinheiro do crime organizado.
Durante a ação da PF, os agentes encontraram no condomínio de luxo joias e malotes com dinheiro, além de um carro de luxo. A operação realizada pelos agentes cumpriu o mandado de prisão internacional, ratificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Itajaí e Camboriú.
Continua depois da Publicidade
A Justiça também decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis, avaliados em mais de R$ 35 milhões. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí para providências da Polícia Judiciária. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para a Itália, onde ele também é investigado por lavagem de dinheiro entre outros crimes.