11/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Decola MEI oferece oportunidade para profissionais de seis segmentos | ASN Nacional

Decola MEI oferece oportunidade para profissionais de seis segmentos | ASN Nacional

Uma oportunidade para microempreendedores individuais (MEI) desenvolverem suas habilidades de gestão e organização empresarial, acessando conteúdos direcionados aos desafios específicos que enfrentam no dia a dia. Esse é o Decola MEI, do Sebrae, que oferece uma jornada imersiva de cinco dias, com informações relevantes e que agora está direcionado para empreendedores de seis segmentos: beleza, moda, alimentos e bebida, casa e construção, transporte e entretenimento.

O cronograma prevê turmas até abril de 2025. A próxima será iniciada em 18 de novembro e as inscrições podem ser feitas aqui. Mais de seis mil microempreendedores individuais já se capacitaram por meio da ferramenta.

“No Decola MEI, a gente fala sobre autoestima empreendedora, gestão de tempo, custos de despesas, crédito, precificação, marca pessoal e marketing digital”, enumera a analista de Soluções do Sebrae Fernanda Vernieri. “O diferencial é que o MEI pode escolher uma turma pensada para ele”, acrescenta.

Ela ressalta que a divisão por segmentos contempla todas as áreas de atuação. “É um projeto que traz para a palma da mão tudo de que ele precisa saber para impulsionar o crescimento do negócio. Vai desde a cabeleireira até o músico. É para quem deseja aumentar sua retirada no fim do mês, enxugar seus custos, aumentar as vendas e impulsionar o seu negócio no digital”, explica Fernanda.

A analista ressalta que, ao se inscrever, é importante dedicar um tempo durante a semana para aproveitar os conteúdos disponíveis. A jornada do DECOLA MEI é formada por três aulas ao vivo (à noite) e conta com diversas interações por meio do WhatsApp. A capacitação contabiliza, no total, 12 horas na semana.

Gestão financeira

A pernambucana Elis Almeida atua na área de turismo criativo. Foto: arquivo pessoal.

A pernambucana Elis Almeida (@elis.empreendedora) é uma das microempreendedoras individuais atendidas pelo Decola MEI. Desde 2018, ela atua na área turismo criativo e economia criativa em Triunfo, município a 400 km de Recife, capital do estado.

Com o apoio do Sebrae, ela conheceu técnicas de branding direcionadas para fortalecimento da marca do negócio e ferramentas para aprimorar sua gestão financeira. “Minha parte financeira era um caos. Com as mentorias, tive condição de visualizar o meu rendimento mensal. Disponibilizaram planilhas de capital de giro que me ajudaram bastante”, conta.

O Decola MEI também abriu portas para que Elis pudesse compartilhar sua jornada de aprendizado e conhecimento como outros MEI do seu segmento. “É mais uma oportunidade de crescimento profissional para mim, mas também para outros MEI que atuam como produtores culturais e estão começando a compreender que a arte também precisa de uma gestão como negócio”, avalia.

Veja o que vai encontrar no Decola MEI

Segmentos – Alimentos e bebidas, Casa e construção, Transporte, Entretenimento, Moda e Beleza – e a possibilidade de levar conteúdo personalizado para atender às necessidades específicas dos empreendedores.

Dinâmico – a jornada aborda temas como visão empreendedora, finanças, crédito e marketing. As aulas ao vivo trazem o olhar de especialistas, e os inscritos recebem acesso a materiais multimídia.

Comunidade exclusiva – O MEI pode se conectar com outras pessoas de diferentes localidades e que enfrentam desafios semelhantes pelo WhatsApp. Por meio do Decola MEI Segmentos, o Sebrae faz essa ponte para que os microempreendedores individuais possam trocar ideias, experiências e informações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vendas do comércio sergipano aumentaram 2,6% em setembro

No comparativo com setembro de 2023, observou-se acréscimo de 9,3% (Foto: Pixabay) Análise realizada pelo…

América Latina leva mais expositores para IBTM 2024

PANROTAS / Guilherme Alcorta Natalia Hartmann, diretora de Marketing, e Claudia Hall, diretora geral da…

América Latina leva mais expositores para IBTM 2024

PANROTAS / Guilherme Alcorta Natalia Hartmann, diretora de Marketing, e Claudia Hall, diretora geral da…