Na manhã desta segunda-feira (3) foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Sergipe cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa que vinha praticando diversos assaltos contra diversas usinas do Estado de Alagoas.
Após um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo Delegado Rômulo Andrade, em parceria com a DEIC, comandada pelo Diretor Igor Diego, foi possível identificar uma organização criminosa que vinha praticando diversos assaltos com objetivo de subtrair fios de cobre, transformadores e bombas d’água que servem para irrigação, causando um prejuízo financeiro em cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Várias usinas foram vítimas dessa organização criminosa, entre elas as Usinas Marituba (Igreja Nova), Caeté (São Miguel dos Campos), Coruripe (Coruripe), Pindorama (Coruripe), Triunfo (Boca da Mata) e Seresta (Teotônio Vilela). Esses indivíduos, que são do Estado de Sergipe, vêm praticando assaltos dessa natureza há mais de 01 ano.
Na operação de hoje recebemos apoio do COPE de Sergipe, através do Delegado Hilton Paulo, e 03 indivíduos foram presos através em decorrência de mandados de prisão, todos em Aracaju, e 02 estão foragidos.
VEJA VÍDEO DE FALA DE DELEGADO ABAIXO