11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Deputados aprovam projetos do MP, TCE e TJ – Portal Imprensa 1

Deputados aprovam projetos do MP, TCE e TJ – Portal Imprensa 1

Os deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) aprovaram por unanimidade de votos, nesta quarta-feira, 18, o Projeto de Lei (PL) n° 318/2024 de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) além do Projetos de Lei Complementar (PLC) n° 25/2024 de autoria do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) e n° 27/2024 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

PL 318/2024

O Projeto de Lei (PL) n° 318/2024 Altera dispositivos da Lei Estadual n° 6.418, de 26 de maio de 2008, para modificar o regime do adicional de qualificação para Servidores de Carreira do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Sergipe.

A Lei n° 6.418, de 26 de maio de 2008, que institui o Adicional de Qualificação para Servidores de Carreira do quadro de pessoal do Poder Judiciário do Estado de Sergipe. Nela estão previstas: 25%, para o título de Doutor; 15% para o de título de Mestre; 10%, para certificado de Especialização; 5%, (cinco por cento), para diplomas de graduação em ensino superior.

PLC n° 25/2024

Também foi aprovado por unanimidade Projetos de Lei Complementar (PLC) n° 25/2024, ele transforma o cargo de Promotor de Justiça Criminal 2°Promotoria de Justiça Criminal de Aracaju, de Entrância Final, cargo de Promotor de Justiça Substituto.

A proposta de transformação do cargo de Promotor de Justiça decorre da necessidade de otimização dos serviços e de compatibilização da estrutura e organização administrativa do Ministério Público de Sergipe a nova realidade, visando um equilíbrio na atuação de todos os seus Membros.

Acolhido o Projeto de Lei Complementar em questão, a 1° Instância do Ministério Público continuará tom 133 cargos de Promotor de Justiça, sendo 92 Promotores de Justiça de Entrância Final; 24 Promotores de Justiça de Entrância Inicial e 17 Promotores de Justiça Substitutos.

Ainda de acordo com a proposta, com a alteração, haverá redução de custos, vez que o cargo transformado (Promotor de Justiça Criminal) se insere na entrância final da carreira do Ministério Público.

PLC n° 27/2024

Já o PLC n° 27/2024 altera a Lei Complementar n° 396/2023. A propositura transforma os cargos de Analista de Tecnologia da Informação em Auditores de Tecnologia da Informação no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Esta proposta tem como objetivo a reunificação da carreira de Tecnologia da Informação, visando a promoção de maior eficiência administrativa e equidade no tratamento dos servidores.

Foto: Joel Luiz/Alese

Por: Junior Matos/Alese

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…