A seleção brasileira está escalada para seu último compromisso do ano, diante do Uruguai, nesta terça-feira (19), pela 12ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A bola rola às 21h45 (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Como já tinha confirmado em entrevista coletiva, Dorival Jr. optou por manter a base que empatou por 1 a 1 com a Venezuela em Manturín. A única mudança está na lateral: Danilo na vaga de Vanderson, suspenso.
ESCALAÇÃO DO BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinicius Jr.; Igor Jesus.
ESCALAÇÃO DO URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Ugarte, Bentancur e Valverde; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
O Brasil ocupa o 4º lugar nas eliminatórias, com 17 pontos, atrás de Argentina (22), Uruguai e Colômbia (empatados com 19). Uma vitória em casa pode fazer a seleção terminar o ano na vice-liderança da competição, ao passo que uma derrota, somada a outros resultados, tem chance de derrubar o time para a sexta posição.