Na manhã desta sexta-feira, 8, agentes do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) cumpriram dois mandados de prisão contra duas mulheres suspeitas de atear fogo na ex-companheira de uma delas, em um ataque ocorrido no bairro Santa Maria, em Aracaju. O crime aconteceu em 22 de outubro e foi registrado como tentativa de feminicídio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a vítima relatou que estava sozinha em casa, abaixada no quintal para alimentar seus gatos, quando sentiu um líquido ser derramado sobre o corpo. Em seguida, percebeu que seu corpo estava em chamas. Embora não tenha conseguido ver o momento exato do ataque, ela afirmou ter ouvido a voz de uma das suspeitas, que seria sua ex-companheira.
Após o ataque, a vítima conseguiu correr para a rua em busca de ajuda, sendo socorrida por uma vizinha que apagou o fogo com água. Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local.
A delegada Meire Mansuet, responsável pela investigação, classificou o caso como tentativa de feminicídio devido ao vínculo entre a vítima e uma das suspeitas. “Assim que a delegacia tomou conhecimento do caso, foi solicitada a prisão preventiva das investigadas. A vítima teve graves queimaduras, mas já se encontra fora de risco de morte”, explicou.
As suspeitas foram detidas em Aracaju e serão apresentadas à Justiça em uma audiência de custódia marcada para amanhã, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: SSP