Após empatar por 1 a 1 com o Vila Nova-GO na estreia, no último sábado (4), o Falcon encerrou a preparação para o segundo desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time sergipano enfrenta nesta terça-feira (7), às 13h, o Aster Itaquá-SP, anfitrião do Grupo 28, no Estádio Municipal de Itaquaquecetuba.
O técnico Alexandre Santos destacou o trabalho realizado nas últimas sessões de treinamento, com foco nos ajustes observados na estreia. Segundo o treinador, a adaptação ao gramado sintético tem sido uma prioridade para enfrentar o time da casa.
– O tempo é curto, mas deu para fazer um trabalho em cima do que vimos do nosso adversário. Trabalhamos durante 30 minutos para ajustar alguns detalhes e buscar a vitória. Sabemos que será bastante difícil porque enfrentaremos o time da casa, que está adaptado ao gramado sintético, mas acreditamos muito no potencial que temos e no que foi feito nesta manhã – destacou.
Entre os pontos de atenção, Alexandre Santos apontou a necessidade de evolução em aspectos em alguns específicos do jogo coletivo:
– Temos que melhorar a nossa pós-perda e as tabelas rápidas, mas isso é por conta da adaptação ao campo. Como conseguimos fazer um trabalho ontem à tarde e outro hoje de manhã. Acredito que os atletas já estão mais habituados ao gramado sintético. Vamos dar um pouco mais em campo e creio que alcançaremos os nossos objetivos – afirmou Alexandre.
Com dois jogos restantes na fase de grupos, o Carcará busca a primeira vitória na Copinha para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. A equipe tem um ponto somado.