A prefeita eleita para Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou nesta segunda-feira, 9, novos gestores para a Prefeitura Municipal. O advogado Hunaldo Mota será o novo procurador-geral de Aracaju e Itamar Bezerra o novo secretário de Governo.
Conforme a futura gestora, o advogado tem uma experiência de mais de 30 anos na área e já atuou como procurador em vários municípios e diretor de Controle Interno da Assembleia Legislativa (Alese). Além disso, Hunaldo já foi diretor geral da Alese e da Câmara Municipal de Aracaju.
“A Procuradoria-Geral do Município tem um papel extremamente importante na estrutura do governo, representando judicial e extrajudicial o Município, emitindo pareceres e informações, na forma da lei, entre outras funções. Ciente disso, fiz uma escolha levando em conta toda uma experiência de mais de 30 anos na advocacia”, destacou a prefeita eleita.
“Tendo como uma de suas finalidades coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral, é importante que tenhamos à frente da Secretaria Municipal de Governo uma pessoa de alta confiança. Esta missão foi designada à Itamar Bezerra que aceitou por uma Nova Aracaju”, anunciou em seguida.
Secretariado
Até o momento, a prefeita eleita já anunciou os nomes para pastas como Turismo, Saúde, Fazenda e Trânsito, além de divulgar a nova presidência da Fundat. Conforme a gestora, o administrador Fábio Andrade será o novo secretário do Turismo.
Para a Saúde, foi anunciado que a professora e especialista em Ciências da Saúde, Débora Leite, ficará no comando. A Secretaria da Fazenda será comandada pelo contador e especialista em Direito de Estado, Sidney Thiago. Já a pasta de Trânsito fica por conta do engenheiro civil com especialização em engenharia de tráfego, Nelson Fellipe.
A presidência da Fundat será de responsabilidade da professora Melissa Rollemberg, enquanto a Comunicação será comandada pelo jornalista e ex-prefeito eleito, Ricardo Marques.
por Carol Mundim e Verlane Estácio