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Emília Correa diz que prepara ações emergenciais para retomada da coleta de lixo – AJN1

 

A prefeita eleita Emília Corrêa lamentou, por meio de nota, que a gestão municipal tenha provocado, por falta de pagamento, a suspensão do serviço de coleta de lixo por parte da empresa Torre, ocasionando sérios prejuízos para a população.

“É profundamente lamentável que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira, em seus momentos finais, tenha permitido que a situação chegasse a esse ponto crítico, causando transtornos significativos para toda a população aracajuana”, disse, na nota.

Emília Corrêa afirmou que, diante desse cenário, está preparando, com a sua equipe, ações emergenciais que assegurem a retomada da coleta de lixo já no dia 1º de janeiro. “Reafirmo meu compromisso com a população de Aracaju em garantir serviços públicos eficientes e de qualidade”, garantiu.

A dívida, segundo a Torre, chega a aproximadamente R$ 40 milhões.

NOTA PÚBLICA DIVULGADA PELA TORRE

A TORRE EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÃO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, informa, com grande pesar, a interrupção dos serviços de limpeza urbana na cidade de Aracaju a partir desta data (segunda-feira, 30).

A decisão foi tomada devido à falta de recursos financeiros ocasionada pela inadimplência da Prefeitura Municipal, que não efetuou os pagamentos referentes aos serviços prestados nos meses de setembro, outubro e novembro. O montante em aberto soma aproximadamente R$ 40 milhões.

Ressaltamos que, desde 1994, a Torre tem prestado serviços de limpeza pública em Aracaju, sendo reconhecida pela excelência e regularidade. Pesquisas realizadas pela Prefeitura apontam que este é o serviço público mais bem avaliado da administração municipal. Além disso, moradores, turistas e visitantes frequentemente destacam Aracaju como uma das cidades mais limpas do Brasil. Recentemente, a revista Veja publicou uma pesquisa que posicionou Aracaju como a cidade mais limpa do Nordeste e uma das cinco capitais mais limpas do país.

Apesar da inadimplência, a Torre priorizou o pagamento do décimo terceiro salário, benefícios e impostos de seus colaboradores. No entanto, a ausência de pagamento pelos serviços executados inviabilizou o cumprimento de compromissos com fornecedores essenciais, como combustíveis, peças e pneus, resultando na impossibilidade de manter a operação.

A empresa buscou, sem sucesso, diálogo com o prefeito de Aracaju e o secretário da Fazenda Municipal para tratar da situação e evitar a paralisação dos serviços. Ainda assim, a Torre permanece à disposição das autoridades municipais para buscar uma solução que permita a retomada dos serviços, evitando maiores transtornos à população, turistas e visitantes.
Reafirmamos nosso compromisso com a cidade de Aracaju e com a qualidade dos serviços prestados.

Esperamos que esta situação seja resolvida o mais breve possível para que possamos continuar contribuindo para o bem-estar e a limpeza urbana da nossa capital.

Aracaju-SE, 30 de dezembro de 2024.
A direção da Torre Empreendimentos

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