Mais 51 árbitros foram incorporados ao quadro da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Depois de 10 meses, o Curso de Formação de Árbitros de Sergipe chegou ao fim. No último sábado (02/11), em cerimônia os novos árbitros foram diplomados. A turma homenageou e levou o nome da Major da Polícia Militar, Manuela Gomes.
O curso teve início em janeiro deste ano. Neste período os alunos tiveram ensinamentos teóricos em sala de aula, além do prático no campo de jogo. A formação de árbitro e árbitro assistente: as regras do jogo, bem como sua correta interpretação, sinalização, mecânica de arbitragem, recomendações, relatórios, procedimentos e também a prática no campo de jogo com situações simuladas. Os alunos foram aprovados mediante provas teóricas e práticas.
O evento de diplomação foi coordenado pelo diretor da Escola, Ivaney Alves de Lima. E contou com as participações dos seguintes convidados: presidente da Federação Sergipana Futebol, Milton Dantas Farias Júnior, comandante do 28° BC, Coronel Ricardo Pereira, a árbitra FIFA, Thayslane de Melo Costa e o árbitro FIFA, Luanderson Lima.