O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, hoje (10), durante a 44ª sessão ordinária para denunciar a falta de transporte para pessoas com deficiências pelo CER II- Centro Especializado em Reabilitação.
O parlamentar saudou os colegas e pediu para expor parte de um vídeo por ocasião da apresentação da prestação de contas do 1º quadrimestre da Secretaria de Saúde, onde o parlamentar questiona sobre a interrupção do transporte no CER II para cadeirantes e deficientes.
Na oportunidade, o vereador fez a pergunta dirigida à secretária municipal, Débora Leite sobre a descontinuidade do serviço de transporte para pessoas com deficiências.
Hoje, dia 10 de junho, ainda na Tribuna, o vereador trouxe um vídeo com a fala de uma senhora e áudios de mães afirmando que não estão tendo transporte para realizar o tratamento de saúde dos filhos deficientes.
Fábio Meireles denunciou que desde o dia 14 de maio, pacientes deficientes estão sem transporte para o CER II. “Se a gente começar a silenciar diante de algumas situações, algumas pessoas vão viciar e todo vício é ruim”, ressaltou.
O parlamentar apontou que a filha da senhora do vídeo apresentado tem a doença mielomeningocele e precisa fazer fisioterapia e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Saúde não está disponibilizando transporte para que a filha dela tenha atendimento devido.
A mielomeningocele é a forma mais grave de espinha bífida, uma malformação da coluna vertebral e/ou da medula espinhal.
“Que prefeitura humanizada é essa?”, questionou o vereador afirmando que são pessoas simples da nossa sociedade, pessoas que precisam da Prefeitura de Aracaju.
Da Assessoria Parlamentar
Fotos- Luanna Pinheiro