11/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

fam Teresa Perez na Coreia do Sul

PANROTAS / Rodrigo Vieira

Vestidas de hanbok, o traje tradicional coreano: Juliana Gallo (Embarque Turismo), Renata Yano (Teresa Perez Tours), Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas), Salete Indolfo (Diferencial Turismo), Tatiana Assad (TA Travel), Cecília Indolfo (Diferencial Turismo) e Cristina Gulin (NomadRoots)

SEUL – Desembarcaram na Coreia do Sul as consultoras de viagens convidadas pela Teresa Perez Tours para um famtour na Ásia. Vindas do Japão, onde puderam vivenciar vários dias de experiências exclusivas em Tóquio e Kyoto, as sete profissionais pegaram um voo em Osaka para conhecer Seul, um dos destinos de maior tendência no mercado de viagens de luxo no Brasil na atualidade.

A Coreia do Sul busca aproveitar da popularidade do entretenimento coreano, como os doramas na Netflix, o cinema e o K-Pop, para atrair mais brasileiros. Visitantes internacionais se inspiram nas obras e desejam viver um pouco do estilo de vida do país.

Seul, Busan, Jeju Island, patrimônios da Unesco, cerimônia do chá, vilas Hanok, gastronomia típica e a grande oferta de spas e terapias típicas de bem-estar estão entre os principais atrativos deste país, que nos últimos anos vem fazendo do Turismo internacional uma importante fonte de receita em sua economia, e seu investimento em feiras como ILTM não deixam dúvidas.

Hospedadas no Four Seasons, elas tiveram uma primeira noite livre e puderam desfrutar das instalações deste verdadeiro resort urbano que, como todo bom hotel cinco estrelas, está pronto para mimar os hóspedes com seu spa de alta qualidade. Impressiona também o tamanho da academia, de 815 metros quadrados e aberta 24 horas com equipamentos de cardio, musculação, pilates e até uma área de golfe virtual. O esporte é uma febre por aqui.

Por falar nisso, há uma Seul para toda família. O staff do Four Seasons conta que muitas tomam café da manhã no gigantesco buffet do hotel (as agentes brasileiras ficaram realmente impressionadas) e partem para fazer as atividades que Seul tem para todas as idades: aulas de K-Pop para os mais novos, skin care, esportes e cultura para os mais velhos. Eles só vêm a se reencontrar no jantar.

Palácio e trajes típicos coreanos

Do Four Seasons, é possível observar o Palácio Gyeongbok, o mais icônico de Seul. É para lá que foram na primeira manhã as consultoras brasileiras. Elas toparam encarar o frio para vestir o hanbok, o mais tradicional dos trajes coreanos, e ouviram a história do local contada pela guia providenciada pelo DMC parceiro da Teresa Perez Tours na Coreia do Sul, o Kim’s Travel.

Além de explorar os pavilhões, salões e jardins, o grupo pode assistir brevemente à troca da guarda real, que é uma recriação colorida e cerimonial que acontece na entrada principal.

Depois do palácio, as brasileiras foram levadas a um dos bairros residenciais que contrasta com uma Seul de enormes arranha-céus. O Bukchon Hanok Village é um bairro histórico que abriga centenas de casas tradicionais coreanas, datadas da dinastia Joseon. Muitas dessas casas funcionam como centros culturais, pousadas, restaurantes, casas de chás e… lojinhas de produtos típicos, onde o grupo ficou algum tempo. Os preços são bem justos.

As brasileiras foram brindadas com um dia lindo e ensolarado, apesar dos 2°C nos termômetros. Mais do que preparadas, estavam ansiosas para finalmente usar os casacos de frio trazidos na expectativa de encontrar uma Ásia gelada no outono. Por falar em outono, em Seul a estação parece ainda mais definida do que em Tóquio e as cores neste período do ano proporcionam vistas e fotos espetaculares.

Mercado Gwangjang

Famoso pela comida de rua, o Mercado Gwangjang foi o local escolhido para o almoço. A atmosfera do local é única. Seus corredores ficaram lotados sobretudo após a febre que as séries de comida de rua na Netflix se tornaram, com capítulos dedicados a seus estabelecimentos. Caldeirões ferventes se misturam a exposição de vários ingredientes locais e da tradição coreana, revelando uma verdadeira mistura de cores, aromas e, mais importante, sabores. Do doce ao picante, provar as iguarias do Mercado Gwangjang é ter a certeza de que não está caindo em uma cilada turística.

Tanto que, no restaurante Parkgane, nem tudo agradou ao paladar de todo o grupo. A comida coreana é bem apimentada e traz diversos ingredientes bem diferentes dos nossos no Brasil. Teve Tteokbokki (bolinhos de arroz em molho picante), Sundae (salsichas de sangue recheadas com macarrão de arroz), Mayak Gimbap (pequenos rolinhos de arroz embrulhados em alga), Bindaetteok (panquecas fritas de feijão) e até “polvo-vivo”. O brinde foi com dois drinques clássicos coreanos feitos de arroz: soju e makgeolli. Delícia.

Templo Jogyesa

De lá, uma pitada de religião, em um país amplamente cético. As brasileiras visitaram o Templo Jogyesa, o centro do budismo coreano. A Coreia do Sul possui um panorama religioso diversificado, refletindo uma rica tapeçaria de crenças e práticas. A liberdade religiosa é garantida pela constituição, permitindo uma convivência pacífica entre diferentes religiões. Segundo a guia, 50% do país é agnóstica, e o restante se divide principalmente em budismo e cristianismo, este último com a maioria entre os crentes.

Conrad Seoul

O dia se encerrou com um site inspection e jantar no Conrad Seoul. O hotel pertencente à rede Hilton fica na ilha de Yeouido, um importante distrito financeiro de Seul, com fácil acesso ao Rio Han e a vários pontos turísticos e áreas de negócios. Para atender a tanta demanda corporativa e de lazer, este arranha-céu conta com mais de 430 apartamentos, uma academia impressionante (mais uma na cidade), salas de reunião e variadas opções gastronômicas, como o 37 Grill & Bar, um restaurante refinado que serve cortes premium de carne e frutos do mar, localizado no 37º andar com vistas espetaculares da cidade. Foi lá onde as brasileiras desfrutaram de vinhos e grelhados de qualidade para encerrar o primeiro dia cheio em Seul.

Marcam presença no famtour da Teresa Perez Tours no Japão e na Coreia do Sul:

  • Cecília Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Cristina Gulin (NomadRoots Viagem e Conhecimento)
  • Juliana Gallo (Embarque Turismo)
  • Paula Lie (Paulalie Viagens Exclusivas)
  • Renata Yano (Teresa Perez Tours)
  • Salete Indolfo (Diferencial Turismo)
  • Tatiana Assad (TA Travel).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Teresa Perez Tours, com seguro viagem Intermac.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra

Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra (Foto: Portal Infonet) Nesta…

Torcida ficou na bronca com empate entre Brasil e Uruguai em Salvador

O empate entre Brasil e Uruguai não era o que a torcida esperava para o…

Brasil e Reino Unido lançam aliança global para acelerar transição energética

O Brasil e o Reino Unido assinaram nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, o…