Dois jogos, duas vitórias e nenhum gol sofrido: o início de trabalho de Filipe Luís não poderia ser mais positivo. Além dos resultados, o Flamengo já mostra outra postura, principalmente na hora de pressionar a saída de bola adversária. Foi justamente neste ponto que o técnico exaltou após a vitória sobre o Bahia, neste sábado (5).
Na avaliação do treinador, o desempenho do Rubro-Negro é ainda mais importante diante da equipe “mais difícil de pressionar no Brasil”, avaliou Filipe Luís.
“Grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia e o Rogério Ceni. Corremos riscos em alguns momentos, mas é um risco que aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incômodo para o adversário. Não tenho dúvidas que o Bahia é o time mais difícil de se pressionar no Brasil”, afirmou.
“Time com meio-campo muito forte, a ausência do Everton Ribeiro com certeza nos facilitou nesse quesito. Mas é um time que joga muito bem com a bola. Para pressioná-los, claro que tem que correr riscos. O time não tomou gol, mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”, completou o treinador.
A vitória deste sábado (5) repetiu o cenário da estreia de Filipe Luís, quando o Flamengo dominou o Corinthians, criou mais chances, mas as desperdiçou no Maracanã.
A diferença é que, na Arena Fonte Nova, Carlos Alcaraz cobrou pênalti no final da partida e ampliou o placar diante do Bahia. Foi o primeiro gol do meia argentino clube.
Com o resultado, o Rubro-Negro vai aos 51 pontos e segue no G4. O Bahia, com 45, é o sexto. Confira a tabela e classificação completa da Séria A do Brasileirão!
Com a pausa para a Data Fifa, o Flamengo volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. No dia seguinte, o Bahia visita o Cruzeiro no Mineirão.