A última quinta-feira (19/12) vai ficar marcada na história do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE). De forma inédita e em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), o órgão criou a Defensoria do TJD/SE.
A instituição gratuitamente vai disponibilizar quatros advogados para os clubes que necessitem da atuação dos juristas em casos no Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe. O membro do órgão, o advogado Marcos Fellipe Gomes de Carvalho Santos foi designado como Defensor Geral do TJD/SE.
A solenidade de posse aconteceu em um restaurante na capital sergipana e contou com as presenças de diversos membros do órgão e do presidente do Tribunal, Valteno Alves Menezes Neto e do presidente da FSF, Milton Dantas. Na oportunidade, um jantar foi servido aos convidados, que celebraram a criação da Defensoria.
“Estou muito feliz em poder proporcionar para os clubes essa oportunidade de defesa gratuita. Era um sonho que se tornou realidade no fim de 2024. Muitos clubes são denunciados no TJD/SE, e não tem sequer as condições de contratar um advogado para realizar a sua defesa e o caso ou denuncia acaba indo a julgamento a revelia. Agora, com a criação da Defensoria, o clube terá acesso a um advogado gratuitamente e poderá recorrer dos imbróglios jurídicos sem nenhum custo. Sem dúvidas é um grande avanço para o nosso futebol. Fico feliz em poder proporcionar essa opção para os clubes filiados”, finalizou, Milton Dantas