O dia 10 de novembro é sempre uma data muito especial para a Federação Sergipana de Futebol (FSF). Todos os anos neste dia, a entidade completa mais um ano de fundação. Neste ano de 2024, a FSF completou 98 anos de existência.
Durante o dia, o presidente da FSF, Milton Dantas, tem recebido diversas homenagens de clubes e dirigentes do futebol local e nacional. Entre os órgãos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor da entidade, Ednaldo Rodrigues entrou em contato parabenizando pela data especial.
“Em nome da CBF, parabenizo a Federação Sergipana de Futebol, na pessoa do ilustre presidente, Milton Dantas, por todo trabalho e dedicação. Empenho muito importante para o desenvolvimento dentro e fora de campo do futebol sergipano. Na oportunidade, quero transmitir também minhas felicitações a todos aqueles que trabalham e que já trabalharam na Federação”, finalizou Ednaldo Rodrigues.
A Federação Sergipana de Futebol foi fundada em 1926 como Liga Sergipana de Esportes Atléticos, que passou a comandar o futebol sergipano, com a dissolução da Liga Desportiva Sergipana e a consequente filiação de seus clubes à recém-criada liga. Antes da fusão, a Liga Sergipana de Esportes Atléticos tinha apenas três filiados: o América, a Associação Atlética e o Palmeiras; enquanto a Liga Desportiva Sergipana tinha quatro equipes filiadas: Aracaju, Brasil, Cotinguiba e Sergipe. Em 1931, mais oito clubes se filiaram à LSEA: ETEA, Vasco, Guarani, Paulistano, Palestra, Vitório, Siqueira Campos e 13 de Julho.
Em 1941, a liga unificada virou a Federação Sergipana de Desportos. A entidade mudou novamente de nome em 1976 para Federação Sergipana de Futebol (FSF), atual controladora do futebol no Estado de Sergipe e representante dos clubes sergipanos na CBF.