Futebol Sergipano: Gabi Modesto, uma das responsáveis pelo Tour do Corinthians, conversou com o site Futebol Sergipano sobre o seu trabalho durante a visita do jornalista Barroso Guimarães. Como tem sido essa experiência de receber visitantes na Arena?
Gabi Modesto: É uma experiência sensacional, indescritível. Aqui, lidamos com os sonhos de todos os visitantes que nos visitam diariamente. É uma sensação que realmente não tem palavras. Trabalhar na Neo Química Arena tem sido incrível, especialmente por ter recebido visitantes de todo o Brasil e de outros países, principalmente da América do Sul.
Futebol Sergipano: O Tour Casal do Povo já existe há 10 anos, certo? Como é ter contato com pessoas de diferentes lugares?
Gabi Modesto: Sim, o Tour já tem uma década. Ao longo desses anos, recebemos visitantes de todas as partes do mundo. É muito interessante, pois mostramos não só a história do Corinthians, mas também um estádio de futebol que sediou a Copa do Mundo, com uma estrutura tecnológica de ponta. É gratificante ver pessoas se emocionarem ao realizar o sonho de estar na casa do Timão.
Futebol Sergipano: Durante esse tempo, houve alguma história que te marcou?
Gabi Modesto: Várias histórias nos emocionam diariamente, mas recentemente, há cerca de dois meses, recebemos um senhor de 85 anos, de Santa Catarina, que estava em cuidados paliativos. Ele nos contou que o grande sonho da vida dele era conhecer o estádio do Corinthians. Ele se emocionou durante todo o tour e, ao final, nos agradeceu por ter realizado esse sonho. Isso nos toca profundamente.
Futebol Sergipano: E para aqueles que ainda não conhecem a Arena ou não sabem como chegar até o Corinthians, o que você diria?
Gabi Modesto: Há várias maneiras de comprar ingressos para o tour, e mesmo para quem não tem acesso à internet, ao chegar à Neo Química Arena, nós sempre damos um jeitinho para que todos possam conhecer o estádio. É muito bacana proporcionar esse acesso para todos que sonham em estar aqui.
Futebol Sergipano: Muitas vezes, vemos restrições no futebol, mas parece que o Corinthians quer estar sempre próximo de sua torcida, certo?
Gabi Modesto: Com certeza! O Corinthians é o time do povo, e isso é algo que vem desde a fundação em 1910. Mantemos essa raiz viva e buscamos sempre estar próximos da nossa torcida, fazendo questão de manter essa conexão forte com o povo.
Futebol Sergipano: Por fim, gostaria de deixar uma mensagem para os sergipanos?
Gabi Modesto: Gostaria de mandar um grande abraço e muito carinho a todos vocês. É um prazer imenso fazer parte desse momento. Deixo aqui o convite para que venham conhecer a Neo Química Arena e nos acompanhem nas redes sociais. Ser corintiano é bom demais!