Na vitória do Porto, por 2 a 1, sobre o Braga, pela oitava rodada do Campeonato Português, o gandula Gonçalo Cruz roubou toda atenção após impactar no gol da vitória dos Dragões.
No momento decisivo, o jovem, de apenas 14 anos de idade, repôs a bola em jogo rapidamente e pegou a defesa do Braga desatenta. Após o Porto trabalhar com velocidade, o brasileiro Pepê ficou na cara do gol e empurrou a redonda para o fundo das redes.
O meio-campista Nico González foi eleito o craque do jogo, mas optou por entregar o prêmio para o gandula Gonçalo Cruz.
“Foi inspiração própria. Não pensei em nada, só pensei em dar a bola ao Francisco Moura, foi por espontânea vontade. Foi mesmo de coração. Fiquei acompanhando (a jogada) e fiquei sem acreditar, porque vi logo que tinha contribuído, e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar a contribuir lá dentro (de campo). Foi um momento inesquecível, que nunca vou esquecer na minha vida. O Samu veio correndo até mim, eu fiquei maluco”, declarou o jovem.
Herói do Porto, o gandula atua nos times sub-15 e sub-17 dos Dragões e revelou que quer ter a sensação de ser eleito melhor do jogo quando for profissional.
“Nunca vou esquecer, vai ficar para a vida, mas eu quero é receber isto (troféu de melhor da partida) enquanto jogador”, reforçou Gonçalo Cruz.