As informações relativas aos profissionais que ficarão responsáveis pelo setor de controle interno das prefeituras e câmaras municipais sergipanas devem ser encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio do seu sistema da auditoria, o Sagres.
A medida visa contribuir para uma atuação coordenada entre a Corte e os controladores, além de fortalecer a transparência e legalidade dos atos administrativos.
“É fundamental que tenhamos essas informações pois o controlador interno desempenha uma das principais funções no contexto da administração pública ao assegurar a legalidade nas ações realizadas pelos gestores”, afirma a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.
O cadastro é feito de maneira simples: basta acessar o Sagres e informar por meio de ofício os dados do responsável pelo cargo.
Para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao Sagres, a Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do TCE mantém ativo o e-mail: integracao.jurisdicionado@tce.se.gov.br.
Fonte: Ascom/TCE