A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canindé de São Francisco, e com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriu nesta quinta-feira, 26, mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de fraudar a plataforma comercial Mercado Livre. Boletins de ocorrência haviam sido prestados contra o suspeito e uma denúncia realizada pelo Disque-Denúncia deram início às investigações.
De acordo com as investigações policiais, o suspeito tinha 18 contas registradas na plataforma comercial Mercado Livre e 39 contas bancárias vinculadas ao mesmo CPF. O esquema consistia na “aquisição” de cartões de crédito clonados, através da internet.
“Monitorado desde junho de 2023, após um disque-denúncia, o homem efetuava compras na plataforma comercial e realizava o pagamento com os referidos cartões, fraudando assim o adimplemento da transação. Para tal, ele utilizava contas próprias e de terceiros para adquirir os produtos, inclusive com entregas realizadas em diversos endereços”, esclarece o delegado.
Após a constatação da veracidade das informações inicialmente prestadas, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, concedido e cumprido nesta tarde.
A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181). O sigilo da fonte é garantido.