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Hotéis da Accor recebem o selo Amigo Autista

Divulgação

Reconhecimento atesta a capacitação das equipes dos hotéis para proporcionar um atendimento especializado e acolhedor a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Dez hotéis da Accor localizados na região Sul do Brasil receberam a certificação Selo Amigo Autista, um reconhecimento que atesta a capacitação de suas equipes para proporcionar um atendimento especializado e acolhedor a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esta certificação posiciona os hotéis como exemplos de boas práticas na promoção de um turismo mais inclusivo, alinhado ao compromisso da rede com a agenda de responsabilidade social, essencial para o setor de hospitalidade.

A certificação abrange hotéis em todos os três estados da região Sul, com destaque para as cidades de Curitiba, Maringá e Porto Alegre, onde a Accor se torna a primeira rede hoteleira a certificar unidades. Os hotéis certificados são:

  • ibis Styles Curitiba Centro Cívico;
  • ibis Curitiba Batel, ibis Curitiba Shopping;
  • Mercure Curitiba Batel;
  • Mercure Curitiba Golden;
  • Mercure Curitiba Sete de Setembro;
  • ibis Maringá;
  • ibis Foz do Iguaçu;
  • Mercure Florianópolis e;
  • Novotel Porto Alegre Três Figueiras.

Mais de 85% dos colaboradores capacitados

O Selo Amigo Autista é resultado de um programa de capacitação que envolveu mais de 85% dos colaboradores dessas unidades, que receberam treinamento específico para proporcionar um atendimento mais sensível e eficiente para pessoas com autismo e suas famílias.

Como parte da certificação, cada hotel recebeu materiais de sinalização, como placas de atendimento prioritário e “Amigo Autista”, além de bottons para os colaboradores capacitados. Outros itens, como cordões, pulseiras e fones abafadores de sons, foram introduzidos para facilitar a identificação e proporcionar maior conforto aos hóspedes com TEA.

“Estamos muitos felizes por mais esse passo em prol da inclusão e criação de ambientes acolhedores para todos os hóspedes. Sabemos que as adaptações físicas e equipamentos adequados são necessários, mas queremos reforçar que, sozinhos, esses itens não garantirão a experiência que desejamos entregar. São as iniciativas comportamentais que nossos colaboradores realizam em seus hotéis, com a abertura real para a acessibilidade e inclusão que nos levarão ao patamar que desejamos chegar: Fazer da acessibilidade a norma”

VP sênior de Talento & Cultura Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, Fernando Viriato

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