Nesta quinta-feira (22), o Instituto Galo promove um café da manhã no Rio Grande do Sul, onde será anunciada a entrega de 70 casas às vítimas das enchentes. Dessas novas moradias, 25 são do Instituto Galo, e outras 45 do Servas-MG.
Liderados por Maria Alice Coelho, presidente do Instituto, o encontro mostrará o balanço dos quase R$ 3 milhões destinados aos gaúchos após as chuvas que assolaram a região.
O encontro reunirá figuras importantes, como o tetracampeão Dunga, o ex-jogador Tinga, institutos do Internacional e Grêmio, além de representantes de outras instituições que foram beneficiadas, como a Santa Casa de Misericórdia.
Vale destacar que toda a verba destinada ao Rio Grande do Sul é proveniente de arrecadações por meio de doações, as quais serão explicadas também durante esta reunião.
O café será de 8h às 10h, com uma entrega simbólica, juntamente com o Instituto Dunga de duas casas nos bairros Sarandi e Cavalhada.
Treino Aberto na Arena MRV
Em maio deste ano, o Atlético-MG botou 36.871 pessoas na Arena MRV, em um treino aberto em prol das vítimas das enchentes. “E por uma causa muito bacana, nobre, justa, que é ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Vamos conseguir doar, no mínimo, R$ 1 milhão para os flagelados do Rio Grande do Sul. É um número expressivo”, disse o presidente do Galo, Sérgio Coelho, na ocasião.
Instituto Galo
O Instituto Galo é um braço social do Atlético-MG, sem fins lucrativos, que realiza ações em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social.