Os beneficiários do Ipesaúde têm até o dia 31 de agosto para cadastrar a biometria facial, que será obrigatória para atendimento nas unidades próprias do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) a partir de 1º de setembro. Nas unidades credenciadas, a exigência entrará em vigor a partir de 1º de outubro.
O cadastro pode ser realizado presencialmente nas unidades do instituto, tanto na capital quanto no interior, ou por meio do aplicativo ‘Meu Ipesaúde’. Além disso, a biometria está disponível durante os eventos itinerantes ‘Sergipe é Aqui’, ‘Programa Avançar’ e ‘Ipes Até Você’.
A obrigatoriedade se estende a todos os beneficiários e seus dependentes, com exceção de crianças menores de 3 anos. Para os beneficiários atendidos pelo sistema home care, a coleta da biometria será feita pelos profissionais do Ipesaúde durante as visitas domiciliares.
O Ipesaúde reforça a importância da adesão a essa nova medida, que visa aumentar a segurança, precisão e agilidade no atendimento, além de prevenir fraudes e garantir serviços de maior qualidade e eficiência para os conveniados.