A 46ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’ realizada no município de Lagarto, nesta sexta-feira, 25, contou com a presença ativa do Ipesaúde, que levou serviços administrativos diversos para os servidores lagartenses. A ação, promovida pelo Governo de Sergipe, tem o objetivo de descentralizar os atendimentos e garantir que a população do interior do estado tenha acesso a serviços públicos de forma mais ágil e humanizada.
Durante a iniciativa, o Ipesaúde disponibilizou atendimentos como marcação de consultas médicas, atualização cadastral, renovação de carteirinha, coleta de biometria facial e orientações sobre serviços do Ipes.
Para muitos beneficiários, como Lúcio Sales, a presença do instituto em Lagarto facilitou bastante o acesso aos serviços. “Eu teria que ir a Aracaju para resolver uma pendência e com o ‘Sergipe é aqui’ consegui fazer tudo no meu município e de forma mais fácil. O Ipes, para mim, é muito bom e eficiente. Sou beneficiário há oito anos e só tenho elogios”, avalia.
Outro relato que evidencia a importância do Ipesaúde veio de Marluce Fontes Martins. “Já fiz cirurgias pelo Ipesaúde, mas o que mais me marcou foi o atendimento que meu esposo recebeu. Ele teve esclerose lateral miotrófica, uma doença gravíssima. Passou quatro meses na UTI e consegui o home care pelo plano. Tudo que precisei, o Ipesaúde me ajudou. Nunca me faltaram com atenção e cuidado”, disse.
O colaborador do Ipesaúde, Eraldo Machado, destacou a importância da ação. “Nosso intuito é estar cada vez mais próximos dos beneficiários, ouvindo, atendendo e garantindo que os serviços sejam oferecidos da melhor forma. Com mais uma edição concluída com sucesso, o ‘Sergipe é aqui’ e o Ipesaúde seguem promovendo mais proximidade com os beneficiários”, afirmou.