No confronto válido pelas quartas de final da Série D, o Itabaiana obteve uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Treze na tarde deste domingo (25), no Estádio Etelvino Mendonça. Com o resultado, o Tremendão garantiu uma vantagem significativa para o jogo de volta.
A partida começou com o Itabaiana mostrando sua força ofensiva. Cleiton abriu o placar logo nos primeiros minutos. Apesar da maior posse de bola do Treze, o Itabaiana ampliou a vantagem com um belo gol de falta de Gustavo Schutz, que também resultou na expulsão de Arthur. O terceiro gol do Itabaiana veio ainda no primeiro tempo, em uma penalidade convertida por Kadu Barone. O Treze conseguiu descontar com Thiaguinho antes do intervalo, no último lance do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Treze aumentou a pressão, mas não conseguiu alterar o resultado. Com o 3 a 1, o Itabaiana tem a vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (1º) às 16h, no Estádio Amigão. O Itabaiana pode perder por até um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase, enquanto o Treze precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica da partida:
Itabaiana 3 x 1 Treze
Gols: Cleiton (5’), Gustavo Schutz (33’), Kadu Barone (40’ 1ºT) – Thiaguinho (49’ 1ºT)
Cartões amarelos: Gustavo Schutz, Gabriel Caran e Kauã (ITA); Marlon (TRE)
Cartão vermelho: Arthur (TRE)
Escalações:
Itabaiana: Jefferson; Chiquinho (Marlon), Gabriel Caran, Gustavo Fagundes e Kauã; Bruno Sena (Jeam Henrique), Gabriel Henrique e Leilson; Cleiton (Tarcísio), Kadu Barone (Léo Carvalho) e Gustavo Schutz (João Victor). Técnico: Roberto Cavalho.
Treze: Igor Rayan; Van, Arthur, Leonan e Higor; Copetti, Marquinhos e Gui Campana (Yamada); Thiago Alagoano (Jefinho), Thiaguinho (Jonathan Cabeça) e Wallace Pernambucano (Juninho). Técnico: Waguinho Dias.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Felipe Alan Costa De Oliveira (ambos de MG)