O atacante Giovane vive um impasse com o Corinthians. O atleta não chegou a um acordo com a diretoria para renovar seu vínculo e foi afastado pela comissão técnica na reta final do Campeonato Brasileiro. O cenário não deve se alterar para 2025.
Existe a possibilidade de Giovane receber uma proposta em janeiro e sair antecipadamente do clube. O cenário é visto como o ideal por ambas as partes.
Mesmo com as poucas chances no profissional, Giovane teve seu nome valorizado com as convocações para a Seleção Brasileira sub-20. Até por isso, o atleta recebeu uma proposta oficial do Hellas Verona em agosto, mas foi mantido pela diretoria alvinegra.
Se Giovane não receber uma oferta que considere vantajosa, o jogador deve seguir sem espaço na equipe de Ramón Díaz até o final de seu contrato, válido até junho de 2025. O atacante foi relacionado pela última vez no dia 20 de agosto, no empate por 0 a 0 com o Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Pelo profissional do Corinthians, Giovane possui 46 jogos (seis como titular), com quatro gols marcados. O jovem de 21 anos se destacou na equipe sub-20, mas nunca se firmou no time de cima.